Olá amizades !

Criei este blogue "Os meus Retalhos " para mim,

para ti,

Para os amantes da poesia.

Cada retalho é um elo de ligação á amizade.

Por isso, podes te unir, ler..... e se gostares,

ficarei feliz.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

VESTI-ME DE MAR





VESTI-ME DE MAR

Um dia olhei o mar
E nele me prendi
Não sabia navegar
Mas algo de novo descobri
Uma boia flutuante
Marinheiro viajante
Sem querer aportar
Bem depressa aprendi
Nas ondas mergulhar
E ao sabor do marulhar
Minha loucura esqueci
Para trautear o verbo amar.
Nas águas o sol veio pousar
Eu me queimei.... fervi...
Nos seus líquidos abraços
Me deleitei e me perdi
Ao ritmo dos  compassos
E no embalo dos seus afagos
Quase...quase adormeci.
Hoje vesti-me de mar
Nele me espelhei
Mas não me reconheci
Muitos anos desfolhei
E na maresia escrevi
Um coração que naufraguei.

Amor, 2, 3, 2024
Luz Violante










 

Sem comentários: